Loose notes

By. Jacky Supit

Optimus alive 09 - 3º dia - Ayo

By DanielPereira



Foi no último sábado, dia 11, que se encerrou um dos maiores festivais de verão a que já estamos habituados, o Optimus Alive!

Nomes como Metalica, Slipknot, The Prodigy, Placebo, Chris Cornell, Black Eyes Peas, Dave Matthews Band, passaram por Algés, durantes os dias 9, 10 e 11 de Julho.

Quanto ao ultimo nome, Dave Matthews Band, pela 2º vez em Portugal, ultima em 2007, eles vinham para dar espectáculo disso ninguém duvidava, e eu não resisti à tentação!

A abertura do dia foi concedida ao Boss AC, felizmente, porque foi no preciso momento em que eu entrei no recinto, que este fenómeno do hip pop Português cantava a sua ultima musica (uff!).

Passando agora às boas memórias, o clima aqueceu bastante quando a Ayo deu entrada no palco. Para que não conhece, e eu só descobri que afinal já tinha ouvido, depois de ouvir musica “And It's Supposed To Be Love” do 1º álbum ( 2005), Ayo é uma cantora compositora alemã, com origens africanas, da onda do reggae, embora um pouco mais completo, com aspectos de blues, soul.

A sua prestação foi fantástica, um som bastante agradável e convidativo, descontraída, não renegando as suas origens ao dançar um pouco, dialogando com o publico, e assim pouco a pouco foi aproximando o público para o palco principal, gerando algum interesse e um clima de festival de verão.

De seguida viria o emblemático Chris Cornell, que fez com que os primeiros fãs do publico se mostrassem e criassem ambiente.